segunda-feira, 22 de julho de 2019

Como usar a meditação para diminuir o estresse e ansiedade

Permita-se “viajar” ouvindo a música, Resulta em um bom tratamento pare ansiedade( Medite)
Como usar a meditação para diminuir o estresse?
como-usar-a-meditação-para-diminuir-o-estresse
Saiba como funciona a meditação e seus benefícios na diminuição do estresse.
Com o estilo de vida que levamos, são raras as pessoas que não sofrem com algum sintoma do estresse.

Tendo em vista os impactos que ele causa na nossa saúde, precisamos de algumas ações que contribuem para a diminuição desses impactos e, uma delas é a meditação.

Quem nunca se viu numa situação de estresse ou já sofreu com algum dos inúmeros efeitos que ele causa?

O estresse não deve ser menosprezado: se não for tratado, pode prejudicar o seu sistema imunológico, aumentando consideravelmente as chances de diversos problemas de saúde.

Você já experimentou meditação?

A boa notícia é que com uma simples atividade, podemos diminuir o impacto do estresse nas nossas vidas. Essa atividade é a meditação, você já experimentou? A técnica traz uma série de benefícios e sua prática pode ser mais fácil do que imaginamos.

Quais são os benefícios da meditação?
A meditação traz uma sensação de paz e equilíbrio que o corpo precisa para a manutenção da saúde. É um exercício que faz bem tanto durante a prática como depois dela, equilibrando nossas emoções para superarmos crises e pensarmos melhor sobre nossas ações.

Um dos principais benefícios da meditação é de acalmar quem a pratica, o que é decisivo para diminuir o estresse. Você começa a enxergar as situações de outra forma, aumenta sua paciência e tolerância e, além disso, passa a se conhecer mais profundamente.

Ademais, a meditação é bastante positiva para o tratamento de doenças físicas e mentais. ‘Estudos apontam que ela consegue diminuir os efeitos da depressão, ansiedade, problemas cardíacos, de sono, entre outros.

Como praticar a meditação para diminuir estresse?
O primeiro passo para meditar e diminuir o estresse é encontrar um local tranquilo para a sua prática. Deixe o celular no silencioso e desligue tudo que possa ser uma distração.

Depois, escolha uma posição confortável. Você pode escolher entre sentar, deitar ou até ficar de pé. O mais importante é que seja relaxante. A famosa posição de pernas cruzadas é uma melhor opção para quem já tem mais experiência com meditação.

Um dos pontos essenciais da meditação é a sua respiração. Encha os pulmões e respire somente pelo nariz. Preste atenção a esse movimento tentando acalmar sua respiração.

O próximo passo consiste em limpar a sua mente. Esse passo costuma ser difícil para muitos. Se esse for o seu caso, você pode eliminar todos os pensamentos e se concentrar em apenas uma coisa. Procure pensar em algo que lhe traga uma sensação boa. Sempre que sentir que está se distraindo, volte o pensamento para o seu foco.

Agora, mantenha-se nesse ciclo até ficar completamente em relaxamento.

Para que a meditação tenha efeito, você precisa estar confortável. Ela deve se adaptar às suas necessidades e ao que você deseja fazer. Como você pôde ver no passo a passo acima, não existe uma única maneira certa de meditar para diminuir o estresse. Conheça a si mesmo e encontre a melhor forma de se acalmar. Por fim, insira a meditação como rotina na sua vida, encare ela como algo a ser feito todos os dias como tomar banho ou comer. Você conseguirá ver quantos benefícios essa prática pode trazer!

Quando estamos estressados, nosso corpo nos envia mensagens de que algo não está bem a partir de dores e sintomas. Você tem parado para ouvir o que o seu organismo tem comunicado?Terapeuta lizagalvao-hipnoterapia com regressão a vidas passadas ! agente sua consulta

Nenhum comentário:

Postar um comentário