quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Kundalini

Kundalini é um fenômeno bioelétrico, uma corrente elétrica que fica concentrada na base da coluna. É o poder do desejo puro dentro de nós, é a energia da nossa alma, da nossa consciência.

O termo é feminino.É entendida como um poder espiritual adormecido no osso sacro (cócix) que só pode ser despertado por uma alma realizada de alto nível. Depois do despertar, a Kundalini atravessa os seis chakras que estão acima.

Ao subir pela coluna vertebral chega-se ao sétimo chakra dando a iluminação ou Nirvana para o discípulo ou ativação da glândula pineal e liberação de endorfinas. Esse processo, no entanto, precisa de prática espiritual constante. É a energia que transita entre os chakras que são centros de energia no corpo físico. É a energia do Universo ou chi ou Prana.


Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada, adormecida na base da nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande a nossa consciência.

Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.

E quando nós despertamos a nossa Kundalini, nós nos tornamos cônscios de nossas capacidades criativas, de nossa finitude diante do infinito.
A Kundalini torna possível a nós, seres humanos com identidades finitas, relacionarmo-nos com nossas identidades infinitas...
E nós tornamos isto possível quando o nosso sistema glandular é ativado e o nosso sistema nervoso fica forte...
E estes são combinados para se criar um movimento ou fluxo no fluido espinhal e uma sensitividade nas terminações nervosas. Nestas condições, o cérebro recebe os sinais e os integra...

A ascensão da energia é o caminho para a libertação. É chegar à percepção de que a realidade de Deus está dentro de cada um de nós. A ascensão da Kundalini é o desenroscar da consciência Deus, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas...




***DESPERTE O SER***

"O verdadeiro valor da VIDA não está em bens materiais, nem muito menos em apegos supérfluos, mas sim inteiramente no amor genuíno, que brota do seu coração e que o faz buscar o conhecimento indo assim de encontro com o seu verdadeiro SER!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário